29 outubro 2013

PORTA PINCÉIS

Mexer na decoração é sempre bom, mas nós mulheres, nunca estamos satisfeitas, sempre queremos mudar algo e o pior, mesmo depois de tudo pronto, achamos que ainda ficou faltando alguma coisa, não tem jeito né?! Rsrsrs. Nestas horas é bom tomar cuidado para não acabar gastando rios de dinheiro.

Pensando nisso, resolvi trazer para vocês, algumas idéias baratinhas, para organização dos pincéis no cantinho de maquiagem. Antes, quando eu tinha poucos pincéis, eles ficavam em estojos próprios, guardados no armário, o que não era muito prático, pois na hora de usá-los, batia aquela preguiça de pegar... 


A minha vontade era de tê-los sempre a mão. Então deixar expostos sobre a penteadeira foi a melhor solução! O único inconveniente desta forma de organização, é que, como eles ficam ao ar livre, pegam muita poeira , portanto temos que intensificar a higienização para evitar fungos e bactérias, que podem provocar espinhas, cravos ou até mesmo alergias. De qualquer forma, como o ideal é sempre lavá-los com frequência, então não vejo como um inconveniente tão grande.  

  • LATINHAS ENCAPADAS

Que tal pegar aquela latinha de leite em pó (ou similar), e transforma-la em um porta pincéis super estilizado! As latinhas podem ser encapadas com papeis estampados ou neutros, ai vai depender do seu estilo ou do que mais lhe agradar.

  • PORTA TALHER.

Sabe aquele porta talher, que vende nas lojinhas de "R$ 1,99" ? Pois é, você acabou de descobrir uma nova função para ele! :-) Além de super baratos ,eles podem ser encontrados em diversas cores, então fica fácil combinar. E você ainda tem a opção de separar os pincéis em divisórias que permitem a separação entre eles. É possível separa por tamanho, ou por aplicação: base, corretivo, pó, sombra. 

  • Canecas

Quando eu vejo aquelas promoções de canecas no supermercado, é quase como um imã pra mim... fico louca para levar todas. Não tenho culpa se elas são tão lindas !  Ai quando chego em casa, descubro que aquela é a minha milésima caneca  e que nem com todo o meu vício por chá, eu precisaria de tantas canecas.... 
Então, quem teve a primeira ideia de usar as canecas como porta pincéis, pode até não me conhecer! Mas acertou em cheio na solução dos meus problemas. Rsrsrs. Atualmente esta tem sido a forma de organização que utilizo.

  • Potes transparentes

Potes de acrílico ou vidro, também são ótimas opções, eles podem ser harmonizados colocando miçangas, pérolas, sal grosso, grãos em geral ou o que a sua imaginação permitir. Fica um charme só!

E você? Como costuma guardar os seus pincéis? Me conte aqui pelos comentários... vou adorar saber!
   

* todas as imagens foram retiradas do Google - Imagem.    








0

0 comentários:

Postar um comentário

Brigadinha pela visita, se gostar, não deixe de seguir o blog.
Deixe o link do seu para que eu o visite também...
Todos os recadinho serão respondidos em breve!!! ♥
Bjs.