SAIA LONGA: Como usar?

O post de hoje tem um motivo muito especial… é tão gostoso quando você percebe que o seu trabalho está de alguma forma servindo para ajudar as pessoas, isso é sinal de que o seu objetivo está sendo alcançado e é isso que faz tudo valer a pena.
Hoje de manhã recebi uma mensagem no whatsApp de uma grande amiga da época da faculdade a Cândida Oliveira, ela me pediu sugestões para o uso de uma saia preta longa que havia comprado e não estava conseguindo pensar em combinações para o seu uso. Como eu sei que está também pode ser a dúvida de alguma de vocês, resolvi fazer um post compartilhando as minhas dicas.
As saias longas, que antes eram sinônimo do estilo Boho (mistura de hippie chic com boêmio), hoje já caíram no gosto da mulherada e está liberada para todos os biotipos. Tão prática quanto usar uma calça, as saias longas são ótimas companheiras para quem procura liberdade e conforto. 
Para quem tem baixa estatura, como é o caso da Cândida, não se preocupem… aquele mito de que baixinhas não se encaixam no uso de saias longas já caiu por terra. A grande dica neste caso é a seguinte:
  • Combine as saias com peças do mesmo tom ou em tons parecidos.
  • Evite “cortar o look” com uso de cintos.
  • Um saltinho pode trazer harmonia para composição, evite as rasteirinhas.
  • Saias de corte reto, sem volume e de cores lisas são mais indicadas pois criam um efeito longilíneo que alonga a silhueta.
  • Uma terceira peça, como colete e blazer, podem ser utilizadas para trazer uma maior sofisticação.
Combinações com t-shirt, camisas abertas com regata por baixo, jaquetinhas jeans, também super funcionam . Eu gosto muito de usar saias longas com a cintura mais alta e camisa pra dentro… mas dá pra brincar com vários estilos, já que as saias longas são super versáteis e vão facilmente de um passeio no shopping a balada com os amigos sem complicações.
Como a dúvida da Cândida era especificamente com relação a saia longa preta, separei algumas inspirações, vejam:

Foto reprodução

Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

  1. Eliz Almeida 2 de maio de 2014 at 02:01

    Muito bom o post, eu adoro saia longa e combino sempre com um saltinho, regata, como sou magrinha e não sou muito baixinha uso cinto e gosto das de cintura mais alta. Sai eu amo.
    Beijos
    http://eaieliz.blogspot.com.br/

  2. Ellen Maia 2 de maio de 2014 at 02:05

    Amo saia longa, ainda mais preta! Tô amando mais ainda depois que vi a Taylor e a Kylie usando hahaha Adorei o post! ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

  3. Fabiola Keffer 2 de maio de 2014 at 12:07

    Amei o post e as inspirações, beijos
    FABIOLA KEFFER

  4. Paloma Goncalves 2 de maio de 2014 at 15:04

    Amei o post, adoro saia longa apesar de não ter nenhuma … kkkk Mas eu acho um charme. Minha proxima compra pro meu guarda roupa vai ser uma saia longa !!

  5. Marilis Dutra 2 de maio de 2014 at 16:49

    Oi Minha linda
    ótimas dicas eu amo saias longas
    e esses look's
    estão lindos =Pp
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

  6. Pollyanna Maia 6 de maio de 2014 at 13:30

    Acho lindooo saia longa!! Só não acho que fique bom no meu tipo de corpo. Me sinto parecida com um colchão amarrado. Que tipo de corte fica legal pra um corpo parecido com o meu: cheinha, quadril largo, cintura fina e coxa grossa (ampulheta)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *