CURVEX – Aliado ou vilão?

Há quem diga que ele mais parece um equipamento de tortura, que chega a dar medo. Mas se algum dia você se render aos seus encantos… eu te garanto, não vai mais conseguir viver sem!!! Falo isso por mim, depois que descobrir o poder do curvex, não consigo mais ir a padaria sem antes usa-lo.
Criado para modelar os cílios para cima, ele consegue, com algumas leves pressões, dar aquele efeito incrível  de “olhinhos de boneca” que a máscara sozinha não consegue dar. 

Utiliza-lo pode ser bem simples, e muito fácil é só você se atentar para alguns detalhes, vejam:

  • 1- faça o seu uso preferencialmente diante do espelho, pois isso evitará aqueles indesejáveis beliscões na pálpebra.
  • 2 – Incline a cabeça ligeiramente para trás e posicione o curvex bem junto a raiz dos cílios – se aplicar o curvex no meio ou nas pontas você terá cílios amassados e não curvados.
  • 3 – Certifique-se de que pegou todos os fios, para que eles não fiquem desigual.
  • 4 – Faça aquele movimento de abre e fecha por alguns segundos – eu conto até 15.
  • 5 – E pronto!!!! Deslumbre-se com o resultado diante dos seus olhos.
Uma das dúvidas mais frequentes que ouso na hora do uso do curvex é se devo utiliza-lo antes ou depois da máscara de cílios. Depois de muito pesquisar, percebi que há divergências de opiniões até mesmo entre os maquiadores mais famosos. 
Alice Salazar – ” Se passar o curvex antes do rímel, pouca coisa vai mudar, pois não há nada que fixe os seus cílios naquela forma. Muita gente diz que, se o rímel for aplicado antes do curvex, poderá quebrar os cílios, mas não é verdade. (Eu mesma passo curvex há muitos anos, mais de uma vez por dia, e nunca quebrei um fio sequer por causa dele.) Inclusive, teoricamente, o rímel poderia ser até uma proteção ao cílio, dificultando sua quebra.” – (De bem com o espelho pág. 68).
Duda Molinos – “O curvex deve ser usado sempre com os olhos limpos, antes da máscara.” – (site Uol)

Celso Kamura – “Um pelo maleável segura bem o curvex antes da máscara. Já os pelos mais grossos e muito reto(…) você curva e logo depois ele cai, então tem que passar primeiro uma ou duas camadas de rímel, depois apertar o curvex e finalizar com outra camada de rímel para segurar. Ai sim ele vira bem.” – (site Uol)

No meu caso, gosto de usar depois da máscara de cílios já seca, e nunca tive problemas. Mas como não há consenso a cerca do assunto, o melhor mesmo é apostar na forma que mais lhe transmitir segurança… e resultado!

Bom meninas, então é isso, espero ter ajudado com estas dicas.
Um beijão e até o próximo post!!!   

Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

  1. Carolina Melo 27 de junho de 2014 at 21:49

    Adorei o post flor, amo curvex, não da realmente para ficar sem haha, beijo s2
    http://www.procurafeminina.com.br

  2. mayara bottentuit 28 de junho de 2014 at 00:20

    Eu uso antes, tentei usar depois e não deu certo 😛

    http://www.blogvintageworld.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *