MINAS TREND OUT/INV 2015 – Post 3

Oi oi Charmosas!!!
 
Ontem(8/10) foi o último dia de desfiles no Minas Trend(MT), mas antes de começar a compartilhar as minhas impressões a respeito, vou contar uma novidade que acho que vão gostar. Este ano eu quis fazer uma experiência que achei bem interessante, tive a ideia de convidar uma leitora do Uai que Charme para participar ativamente do primeiro dia do desfile no MT, dei a ela a difícil tarefa de presenciar o evento e produzir um post contando um pouquinho da sua experiência pra gente, queria saber, pelos “olhos da leitora” quais seriam as impressões que teria diante do maior evento da moda mineira, vamos conferir o que ela achou?
Olá leitoras,
 
Me chamo Pollyanna e vim compartilhar com vocês uma maravilhosa e empolgante oportunidade proporcionada pela Blogger Paula Martins, a de vivenciar os desfiles dos estilistas Rogério Lima + B. Bouclé, Jardim e Raquel Mattar na edição outono/inverno 2015 do Minas Trend, na última terça-feira, 07 de outubro de 2014.
 
Como toda mulher, sou apaixonada por moda; mas há anos não atentava muito para ela, fazia o estilo básica, já que optei por focar na minha profissão(Farmacêutica). E como todos sabem, universitários são desprovidos de dinheiro, ai complica um pouco as coisas… hahaha! Agora, já formada e atuando na área, voltei a me atentar as tendências e dedicar na renovação do meu guarda roupas. Yessss!!!
 
Quando recebi o WhatsApp da Paula me fazendo esse convite TOP, aceitei o desafio logo de cara. Passei a semana toda mega ansiosa e cheia de expectativas, escolhendo o look certo, adereços, sapato, penteado, maquiagem, e até cor do esmalte, rsrsrs. Pronto, enfim chegou o dia. Obaaa!!!
Chegando ao evento, fiquei maravilhada com a beleza e disposição da decoração escolhida para essa edição. Manequins com lindos vestidos logo na entrada fizeram com que eu perdesse o fôlego por alguns segundos. Passei pelo salão de credenciamento e me dirigi ao espaço separado para exposição dos trabalhos do Projeto Interfaces do Sesi e Senai, que era dividido em 4 grupos; Música, Artes Plásticas, Cinema e Dança. O projeto que mais me chamou a atenção e não foi por menos, já que sou apaixonada com ballet clássico, foi o Interface Dança. E mais uma vez eu perdi o fôlego e fiquei super eufórica de ver o ballet clássico representado na moda.
Em seguida, fui para o hall de acesso ao espaço destinado para o desfile e ao salão de negócio. Deparei-me com vários manequins com looks extravagantes abordando certa religiosidade e remetendo ao medievalismo, assim como uma releitura das noivas. Que só depois, através da Paula, descobri que foram as peças usadas no desfile de abertura do MT. Desfile este que tive a oportunidade de conferir em vídeo, aonde mais uma vez, fiquei surpresa e encantada com o que vi.
Enfim, chegou a hora do desfile tão esperado. Estava na expectativa de como seria, afinal de contas, nunca havia estado em um desfile antes. Em minha Cia estava uma pessoa muito importante na minha vida; minha tia Wilce, a quem sempre recorro pra pedir dicas de moda, ajuda na renovação do closet e lógico opiniões a respeito dos looks. Juntas, nos direcionamos as cadeiras e esperamos pacientemente pelo início do desfile. As luzes se apagaram, a música começou e o coração acelerou… deu se início ao momento mais aguardado da noite. Durante o desfile comentamos sobre as peças e acessórios que compunham o desfile que nos agradou bastante.
Concordamos que os desfiles do Rogério Lima + B.Bouclé e Jardim foram focados no urbanismo, ou melhor, em um conceito Cosmopolita. Mas o que nos encantou mesmo, foi o desfile da Raquel Mattar. Com uma graciosidade perfeita, ela conseguiu demostrar a feminilidade, delicadeza e beleza da mulher através da flor de cerejeira, dos tons predominantes; nude e pink, dos penteados a La Julieta e conotando de certa forma a Região de Povance. Fiquei simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo trabalho dela e me tornaria uma cliente em potencial sem pensar duas vezes!
Pra finalizar, posso garantir com toda certeza que os desfiles do MT corresponderam minhas expectativas no âmbito da moda. Adoraria presenciar outras edições no evento e me inteirar cada vez mais do meio. Não posso deixar de agradecer a Paula por me dar esse voto de confiança.
  • Muito Obrihada Paulinha. Ameiii!!!!  
Que isso Polly, eu que agradeço pelo carinho e tempo dedicado. E ai meninas, gostaram desta nova TAG do Blog(visão da leitora)? Eu adorei!!! Então, fique ligadinha, quem saber você pode ser a próxima escolhida para participar. Bjs!
Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

  1. Inefável 9 de outubro de 2014 at 18:30

    Que oportunidade bacana!!! Pena que eu sou de SC hahaha! E as roupas todas lindas, parabéns aos mineiros!
    beijinhos!
    http://mundoinefavel.blogspot.com.br/

  2. Érica Cruz 11 de outubro de 2014 at 00:39

    Muito bacana essa oportunidade que vc ofereceu para uma leitora.
    E devo confessar que estou apaixonada pelo vestido floral da Raquel Mattar. Estou babando..hahahahhaa
    Beijinhos
    🙂

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    • Paula de Oliveira 11 de outubro de 2014 at 14:00

      Vestido lindo né, Erica?! O desfile inteiro da Raquel estava impecável!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *