A PEDIDO DA LEITORA – Cabelo

Não tem nada mais gratificante pra mim, do que poder ajudar alguém com as minhas dicas e/ou experiências, é muito gostoso saber que ai do outro lado da telinha, tem alguém tirando algo de bom do Uai que Charme… isso me enche de orgulho!!!! Afinal de contas, hoje em dia são tantos produtos e serviços no mercado, que acabamos nos perdendo em meio a inúmeras ofertas, nestas horas, nada melhor do que recorrer aquela blogueira/amiga em que você confia para tirar algumas dúvidas. 

Por aqui, nos construímos aqui uma relação de amizade e não deve ser diferente, amigas são confidentes… amigas trocam experiências e confiam umas nas outras, estes são os mesmos princípios que adoto no blog. Semana passada recebi um recadinho na fã page do blog que me mostrou que estou no caminho certo e que essa relação está sendo legitimada por vocês. Vejam que gracinha o recado que recebi da minha leitora. 
Nome e foto distorcido para não expor a leitora

Não lhe conheço pessoalmente florzinha, mas me enxerguei perfeitamente no seu dilema, pois assim como você, tenho os cabelos longos – fios muito longos dificultam a chegada de nutrientes até as pontas, o que os tornam mais ressecados mesmo! – mas como não amar este comprimento, né?!
Também não sou muito adepta aos salões, pois geralmente demandam mais do nosso tempo, do que um tratamento feito em casa, mas a intervenção de um profissional se faz necessário, então tento separa pelo menos uma visita por mês para dar aquele trato mais caprichado. Por experiência própria, aprendi também que cabelos brilhantes e saldáveis são frutos de cuidados diários, associados a bons hábitos alimentares e produtos de qualidade, lembrando que nem sempre qualidade está relacionada ao valor cobrado pela marca… conheço excelentes produtos que cheguei a duvidar dos seus benefícios quando vim o preço, mas que quando utilizados me surpreendeu e muito, da pra acreditar? 
Então vou compartilhar com você o que tenho feito nos últimos tempos para driblar estes problemas:
Uso diário:
Antes eu não dava muita importância pra isso, mas com o tempo fui percebendo a diferença que faz quando utilizamos uma linha completa de produtos e não somente um item isolado, isso porque eles se completam e foram desenvolvidos para agir em conjunto… então sempre que possível compro a linha toda. 
Esta da Dove é excelente, pois além de um preço super acessível ela foi desenvolvida para cabelos secos, danificados e ásperos. Sua formulação apresenta óleos naturais e finos(óleo de argan, amêndoas e coco) além de um óleo mineral especial, de menor peso molecular, que deixa o cabelo com uma aparência digna e saudável, sem deixar aquela sensação de oleosidade nos cabelos.
Outra máscara de hidratação que não fico sem é esta da Partene Expert, até já fiz post sobre ela <aqui> no blog, ela é excelente e o resultado já é LITERALMENTE percebido na primeira lavagem. Outros produtinhos que estão na minha lista de tratamentos para os cabelos são:
Não vivo sem(uso alternado):

1 – Máscara de Argan da Inoar 
2 – Silico Mix  – tratamento Bambu este irá ajudar também, a prevenir as pontas duplas.
3 – Reconstrutor de queratina da Bioextratus.
4 – Aussie
5 – Anpola 3 minutos de resgate da Pantene.
6 – Óleo extraoedinário da L’Oreal – ótimo para quando você for a praia.
7 – Hais Spray Charming, protetor térmico 
8 – O bom e velho Bepantol, que adicionado a qualquer máscara pra cabelo, faz milagres nos fios.
9 – Linha Senscience da Shiseido Laboratories – esta hidratação eu faço no salão.
Espero que esta listinha te ajude a iniciar o tratamento das suas madeixas, deixei todos os produtos linkados para que você possa se informar um pouquinho mais antes de adquirir aquele de sua preferencia… depois volte aqui para nos contar qual foi o resultado.
Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *