COOPERÁRVORE – Rede Fiat de cidadania

Com certeza a maioria de você já conhecem a Fiat Automóveis sediada em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, montadora de grande renome no setor automobilístico, a Fiat merece destaque também pelos projetos sociais que a 10 anos vem transformando a vidas dos moradores do Jardim Teresópolis – comunidade que margeia a fabrica – e é sobre isso que venho contar para vocês hoje.

No mês passado eu e algumas amigas bloggers fomos, a convite da assessoria da Fiat, conhecer de perto a COOPERÁRVORE um dos braços do projeto Fiat de cidadania, conhecido como ÁRVORE DA VIDA, que conta com o apoio das ONGs fundação AVSI e CDM.

Instalada em uma região muito carente a Fiat se viu na necessidade de estreitar laços com a comunidade local e agir de alguma forma para mudar a realidade daquelas pessoas. Foi ai que, depois de vários estudos para identificar o problema focal da região, nasceu o Árvore da vida, que tem como intuito, fazer a inclusão social de crianças jovens e adultos por meio de atividades sócio educativas e da formação profissional, gerando renda, qualidade de vida e o mais importante, despertando os SONHOS e a esperança de pessoas que já se viam desacreditadas.

Não teve como não nós encantarmos com o projeto, este é um belo exemplo de responsabilidade social e sustentabilidade, uma vez que a Cooperárvore trabalha exclusivamente com a reciclagem de materiais automotivos, transformando aquilo que seria descarte em bolsas, carteiras, mochilas e em vários outros produtos que já beneficiaram mais de 13 mil pessoas até hoje.

Quer adquirir e/ou conhecer um pouco mais a respeito destes produtos então click <aqui> e se surpreenda com a variedade e qualidade de cada um.

Agradeço a assessoria da Fiat pelo convite, e por essa oportunidade impar de crescimento pessoal, me comovi com o depoimento das cooperadas que tiveram as suas vidas transformadas pela existência deste projeto.

Vamos espalhar essa ideia!!! Quem sabe outras empresas tenham esta mesma iniciativa e ajudem este nosso governo, tão cheio de falhas, a proporcionar melhorias em nossa sociedade. #façovotos

Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *