27 março 2015

DISCIPLINANDO OS FIOS - Salão Oliveira

Olá meninas!

Com a correria do dia-a-dia nem sempre consigo ter um tempinho para ir ao salão. Mas tem horas que não dá pra fugir... determinados procedimentos pedem a intervenção de um profissional qualificado... não é mesmo?! Por isso vocês nem podem imaginar o tamanho  da minha felicidade ao descobrir um salão pertinho da minha casa que atende aos domingos... é muita perfeição!!!

A uns dias decidi que queria disciplinar os meus fios, tirar o volume e dar umas férias prolongadas a chapinha e ao secador, foi ai que me rendi aos encantos da famosa escova progressiva. 
Meus fios são lisos, mas muito volumosos por isso sempre que preciso "doma-los" são horas e horas recorrendo aos produtos anti-frizz, escovinha e prancha. Foi então que optei pela progressiva, um procedimento que tem como objetivo alisar os fios reduzindo volume, e o resultado como podem perceber na foto acima, foi incrível!!!

Quem fez o procedimento em mim foi o Wallysson Oliveira proprietário do Salão Oliveira, entre um papo e outro aproveitei pra fazer algumas perguntinhas a ele sobre progressiva, confiram que bacana essa "mini entrevista" acho que servirá para esclarecer várias das dúvidas de vocês.
  • MINI ENTREVISTA
1 - As mulheres que já têm algum tipo de química no cabelo podem fazer a progressiva?  
  Sim! Usem um produto de boa qualidade, com bastante hidratante e não abusem da queratina, pois ela é que se torna a vilã em excesso fazendo com que haja quebra dos fios.

2- A Anvisa recebe várias denúncias a respeito de salões que utilizam formol em excesso. Qual o limite permitido?
  O limite permitido é o que se usa para conservar alimentos, neste caso 0,2% .

3- O formol tem substitutos mais "amigáveis"? Eles prejudicam o cabelo de alguma forma?
    Os substitutos são da familia dos tioglicolato ou hidroxido que são relaxantes e alizantes... cujo prejuizo pode ser reparado com bons tratamentos e hidratação constante.

4 - Se realizada da maneira correta, a progressiva hidrata e dá brilho aos fios ou isso é mito?

  Diria que depende! Se na fórmula do produto utilizado tiver alguns óleos minerais como o de oliva, abacate, cacau entre outros... podemos sim dizer que haverá uma hidratação.

5 - Fica bom alisar apenas uma parte do cabelo, como a franja ou raiz?

  Perfeito! Alizar só a raiz é muito usado para dar um ar de naturalidade, assim não tem risco das pontas ficarem esticadas(o famoso espigado). Além do que o grande incomodo das mulheres está na raiz "inchada/alta", então dessa forma o problema seria facilmente resolvido.

6 - Como fazer para o resultado da progressiva ficar mais natural e não tão escorrido?
  
  Como disse antes, pode-se aplicar o produto apenas na raiz, a vantagem é que terá um aspecto natural, a desvantagem é que volta ao normal rápido por não ter peso.

7 - Quais as dicas para fazer a progressiva durar mais?

  Claro, usar um bom shampoo, não diria sem sal, mas um shampoo de qualidade, hidratar 2x na semana, não prender muito para não marcar demais estas seriam as minhas dicas.

8 - De quanto em quanto tempo a progressiva pode ser feita sem prejuízo aos fios? 

  Se o produto for de boa qualidade não tem um tempo correto. Tenho uma cliente que faz toda semana e o cabelo dela fica lindo, mas ela trata muito bem... Tenho clientes masculinos, um público bem presente e se mostrando super vaidosos, que fazem a cada 20 ou no máximo 40 dias.

9 -  Caso eu queira fazer luzes e progressiva, qual a ordem correta e o intervalo de tempo entre elas? Ou isso não interfere?

  Primeiro mechas! Porque, se faço progressiva primeiro ela dificulta a penetração do produto de descoloração. Obs: mas só faça os dois se conhecer bem a marca, pois dependendo da reação dos produtos a tonalidade do capelo podem alterar escurecendo ou clareando demais.
Espero que tenham gostado das respostas obrigado a Paula e as leitoras por essa oportunidade, estarei sempre a disposição sempre que precisarem , um dia podemos falar de loiros e cortes minhas especialidades. SHALOM SHALOM YESHUA(JESUS) abençoe a todos vocês. SALÃO OLIVEIRA Fone : 3656- 4494 cel: 9351-2881 By Wallysson Oliveita







8

8 comentários:

  1. ain que tudo um salão que atende domingo...eu preciso disso!!!
    tirou todas as minhas dúvidas de progressiva, estou há 6 meses sem fazer mas não vejo a hora de reaplicar hauahau
    Adorei a indicação de salão em BH.
    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!!!
      Quando quiser conhecer pessoalmente faço questão de lhe acompanha é só marcar, viu!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei!! Seu cabelo está lindo e tirou todas as minhas dúvidas sobre progressiva. Você encontrou um tesouro hein? Salão que atende aos domingos é o sonho da mulherada!! Adorei.

    Beijos

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paula, seu cabelo ficou um espetáculo. Bom saber que tem um salão que atende aos domingos!

    ResponderExcluir
  4. Uaaau !! Resultado realmente incrível .. Ficou perfeito. A entrevista ficou ótima, tira a dúvida e ajuda toda a mulherada.. Atendimento nos domingos, dispensa comentários: Excelente.
    Beijoos. Débora Santos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, muito boa, ja fiz 3 vezes e amo o resultado, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir

Brigadinha pela visita, se gostar, não deixe de seguir o blog.
Deixe o link do seu para que eu o visite também...
Todos os recadinho serão respondidos em breve!!! ♥
Bjs.