6 IDEIAS PARA DECORAR GASTANDO POUCO

Vamos ser francos, nós adoramos uma casa bem decorada, nem que para isso a gente pague um profissional(ou alguns profissionais) pra fazer o serviço. Mas, infelizmente para a maioria de nós que está lendo este texto, o fator dinheiro é um obstáculo da decoração e calcular um orçamento é uma necessidade.
Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Eu acho que montar um orçamento é um desafio bem-vindo, porque me obriga a ser criativa de maneira que eu talvez não seria. Trabalhar com um orçamento nos obriga a fazer nosso próprio trabalho de bricolagem(o famoso faça você mesmo) – que também é uma recompensa. Nada é mais gratificante do que terminar um projeto e se sentir realizado e orgulhoso de tudo que fez!
Mas e se você literalmente só tem pouco dinheiro para gastar na decoração de um quarto? Como será possível mudar o olhar de seu quarto gastando quase nada? Aqui estão algumas dicas que irão agradar o seu bolso! 
PINTAR
A dica mais obvia é a pintura de uma ou mais paredes. A maioria das lojas de tintas oferecem preços reduzidos para a compra de lata de tintas com cores prontas, e é a mudança mais barata de um ambiente.
CRIE ESPAÇO NA SALA
Use uma linha diretriz para o espaço e mantenha todos os móveis dentro desse limite. Evite usar apenas peças de partição nos cantos ou ao longo de cada espaço individual, mantendo o resto aberto. Uma das maneiras de ver como as linhas funcionam é checar catálogos de móveis e salas decoradas – esses ambientes são planejados para ocuparem o espaço da melhor maneira possível e podem ser ótimos guias.
REAPROVEITE
Você pode ser surpreendido com quantas coisas úteis pode encontrar em material que iria para o lixo. Muitas vezes me surpreendo com o reuso criativo que as pessoas inventam, paletes de madeira são o maior evento, eles podem se transformar em praticamente qualquer móvel, mesas de café, camas, estantes e muito mais.
FAÇA VOCÊ MESMO!
Seguindo a ideia da dica de cima, se você está com o orçamento apertado para decoração, sujar as mãos é uma obrigação. Com um pouco de pesquisa e um monte de inspirações, você pode encontrar projetos relativamente fáceis e baratos que irão transformar qualquer espaço. Pinterest é sempre uma fonte de inspiração para mim.
PAPEL DE PAREDE
Se você quer fugir da bagunça provocada pela pintura das paredes, o papel é uma boa saída, de maneira rápida e prática é possível transformar vários ambientes com requinte e sofisticação. Muitas lojas especializadas trabalham também com a versão do papel autocolantes que dispensando a contratação de um instalador ou a compra de cola e material específico para a aplicação, o que pode facilitar e muito, pesquisando é possível fazer um grande negócio.  
TECIDO
Outro grande aliado da decoração são os tecidos. Procure por tecidos em promoção, escolha a estampa e textura que mais lhe agrada e refaça o seu ambiente com novas cortinas e almofadas ou acentos de cadeiras que você mesma pode costurar.
P.S –  Persianas também são ótimas opções para mudar rapidamente o tom de um ambiente.
www.decorafino.com.br
Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria: Tags:

Comentários

  1. Jaque Virtual 17 de setembro de 2015 at 18:04

    Olá…
    Amei as dicas…
    Até, mais…
    JaqueVirtual…
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

  2. Amor e Melancia 17 de setembro de 2015 at 18:20

    Amei as dicas! Super práticas pra quem tem que fazer sozinho e também além de deixar o ambiente diferente e super legal, podem sair bem em conta. Adorei!
    Beijos!
    http://amor-e-melancia.blogspot.com.br/

  3. 1001 julietas 17 de setembro de 2015 at 18:39

    Quando alguém me pede dicas assim, eu super recomendo a pintura ou o papel de parede.
    Agora, eu uso e abuso do faça você mesmo no meu quarto.

    Adorei o post paulinha <3

    http://www.1001julietas.com

  4. Alice Santana 17 de setembro de 2015 at 18:57

    Adorei as dicas, o faça você mesmo é a que mais gostei ! E papel de parede ajuda super na hora de dar um up em uma parede vazia e sem vida né? Beijos
    Te espero em: http://www.alicesantana.com.br/

  5. Silvana Oliveira 18 de setembro de 2015 at 02:38

    Com certeza escolheria o papel de parede, acho lindoooooo!!!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *