24 setembro 2015

OUTUBRO ROSA - DiamondMall

Em apoio à campanha Outubro Rosa, o shopping trará a exposição “Pérolas” e terá a fachada iluminada de rosa

“Ostra feliz não faz pérola”, bem disse Rubem Alves. A explicação vem do fato do molusco reagir ao estresse e contra invasores externos, gerando a pérola. Assim também aconteceu com 19 mulheres que viram a vida dar uma reviravolta no momento em que foram diagnosticadas com câncer de mama. Desistir não foi a escolha, pelo contrário. Elas se transformaram.
Para contar essas histórias de superação, o DiamondMall participa da campanha Outubro Rosa e recebe, de 01 a 20 de outubro, a exposição inédita “Pérolas”, do grupo Pérolas de Minas, formado por mulheres que estão ou estiveram em tratamento contra o câncer de mama. A mostra fotográfica revela a beleza e a alegria das ‘modelos’ de diversas idades. Todas com um ponto em comum: para simbolizar que a pérola é uma ferida cicatrizada, elas utilizaram a joia como acessório. A produção é do fotógrafo de moda Jean Assis e maquiagem de Glaciele Garcia.
O grupo foi fundado pela administradora Maria Luiza Oliveira, de 53 anos, que já enfrentou quatro vezes o diagnóstico do câncer, e pela advogada Ana Carolina Calabró, de 38 anos. Segundo Maria Luiza, a exposição objetiva, principalmente, alertar sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce e mostrar que existe vida, beleza e charme durante e após o processo de combate à enfermidade.
Além da exposição, durante todo o mês, o rosa estará na fachada do shopping, nas mídias sociais, com posts’ de conscientização, e na equipe de atendimento, que carregará um dos símbolos da campanhaOutubro Rosa, o laço rosa. “Queremos enaltecer as mulheres que venceram suas batalhas contra o câncer e encorajar aquelas que estão passando pelo processo de tratamento. Também é importante conscientizar a sociedade sobre a necessidade de conhecer os sintomas e diagnosticar precocemente a doença”, afirma Lívia Paolucci, superintendente do DiamondMall.     
A campanha, criada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), destaca o câncer de mama, uma vez que a doença é o segundo tipo mais frequente no mundo entre as mulheres – corresponde a 22% dos novos casos a cada ano.

Sobre o Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como ‘Outubro Rosa’ é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 1990 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajuda milhares de pessoas.

Serviço:
Exposição Pérolas
Entrada: Gratuita
Período: 01 a 20 de outubro
Horário de funcionamento: 10h – 22h
Endereço: DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1.600 - Lourdes / Belo Horizonte (MG) 







4

4 comentários:

  1. Acho muito admirável as campanhas de ajuda ao câncer de mama.

    Fiz uma fanfic bem legal e gostaria da sua opinião, pode deixar nos comentários?
    http://blogvintageworld.blogspot.com.br/2015/09/teoria-interessante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante Mayara é uma forma bacana de promover a conscientização das mulheres sobre esse assunto que é tão importante.

      Excluir
  2. Axo lindo estas homenagens para estas mulheres lindas e guerreiras !! Pena eu não ser de minas ;/ mas vou participar dos eventos que terão aqui na minha cidade =)


    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/2015/09/primeiro-dia-no-espaco-herbalife-o-que.html

    ResponderExcluir

Brigadinha pela visita, se gostar, não deixe de seguir o blog.
Deixe o link do seu para que eu o visite também...
Todos os recadinho serão respondidos em breve!!! ♥
Bjs.