03 março 2016

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÃES - Apresentação


Na tarde de ontem tive o prazer de participar do pré lançamento do II Seminário Internacional de Mães que irá reunir diversos Best Sellers que irão discutir os diversos estilos de maternidades, o que será um prato cheio para a mamãe de primeira viagem aqui... rsrsr!
O evento de ontem foi apenas um pequeno aperitivo do que será apresentado no primeiro sábado de junho, os organizadores prometem superar as expectativas e ultrapassar o sucesso alcançado pelo primeiro evento, veja só o que te espera por lá:

Que mãe você quer ser? A busca pela resposta a esta indagação, comum entre mulheres que se dividem nos papeis de mãe, esposa e profissional, norteará as discussões do II Seminário Internacional de Mães. O evento, que acontecerá no dia 4 de junho, em Belo Horizonte, trará ao Brasil duas autoras de best sellersconsagrados no mundo todo:  Laura Gutman - “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra” e “O poder do Discurso Materno” – e Ashley Merryman - “Os 10 Erros Mais Comuns na Educação de Crianças”; além de renomadas especialistas brasileiras, que promoverão reflexões sobre diferentes aspectos da maternidade, auxiliando as mães na construção de um processo consciente de tomada de decisão. 

O Seminário nasceu da busca incansável de duas mães – Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes – por conteúdos de qualidade, voltados para a descoberta de uma nova identidade feminina, frente aos desafios dessa radical mudança de vida, chamada maternidade. “Não é um caminho fácil. Muitas vezes nos sentimos perdidas e angustiadas com as novidades acarretadas pela chegada de um filho”, afirma Ana Paula, destacando que a ideia do Seminário é inspirar as mulheres,para que encontrem uma maneira harmônica de viver este momento. “Acreditamos que não existe um  estilo único, que se ajuste, com perfeição, a qualquer tipo de família. Mas, existem princípios que norteiam a difícil tarefa de ser mãe. São ferramentas que nos ajudam a fazer escolhas conscientes, garantindo mais qualidade de vida para todos – inclusive para nós mesmas”, defende.

Os resultados da primeira edição do evento, realizada no ano passado, mostram que o desejo das organizadoras é comum ao de outras mulheres. Mais de 700 mães, de dez estados brasileiros, participaram do Seminário e foram instigadas a redescobrir o seu papel diante do desafio da maternidade. “O Seminário, além de abordar temas diversos sobre maternidade e família, foi um momento de encontrar outras mães que possuem os mesmos dilemas e desafios. Foi uma oportunidade de refletir, compartilhar experiências e aprender novas abordagens que podem contribuir, e muito, com a vida atribulada de mãe, profissional, mulher e esposa.”, avalia Luiza Lousada, uma das participantes da primeira edição. 

Os ingressos para o evento já estão no segundo lote e podem ser adquiridos pelo site: www.seminariodemaes.com.br.

 Conhecimento ao alcance das mãos
Sempre propondo discussões atuais e provocadoras sobre a maternidade, o Seminário Internacional de Mães se destaca como um dos principais eventos dedicados à temática no país, ao colocar frente a frente  grandes estudiosos da área e mães em busca de informação. Um dos atrativos desta edição é a participação de Ashley Merryman, que vem pela primeira vez ao Brasil.

A autora americana, comentarista de programas especializados e colunista das revistas Time e New York, é referência no tema criação dos filhos e apresentará novas ideias sobre educação, a partir da experiência relatada em seu best seller “Os 10 Erros Mais Comuns na Educação de Crianças”. Durante a palestra, Ashley abordará temas como convívio social, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, limites e importância do sono, entre outros.

Outra atração que promete encantar as mães é a argentina Laura Gutman, autora dos best sellers “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra” e “O poder do Discurso Materno”. A psicoterapeuta familiar tem uma linha de pensamento sobre a realidade emocional das mulheres que se tornam mães e o novo universo que se forma ao seu redor, conduzindo as participantes a uma jornada transformadora de autoconhecimento.

O resgate da autoestima também será tema da apresentação da psicóloga, autora do livro “Mulheres às Avessas”, Lígia Guerra. Durante a palestra “Reaprendendo a ser mulher depois da maternidade”, Lígia tratará de temas que fazem parte do universo feminino, como relacionamento, sexualidade, carreira, filhos, autoestima e beleza.

Os cuidados com as crianças também serão abordados na segunda edição do Seminário. Um Talk Show com a nutricionista Gabriela Kapim, estrela do reality show  do canal GNT, “Socorro, Meu Filho Come Mal”, esclarecerá dúvidas das mães sobre alimentação infantil e como tornar as escolhas mais nutritivas e saudáveis. Já a pediatra Dra. Filó, uma das mais admiradas e requisitadas de Belo Horizonte, falará sobre as questões que mais afligem as mulheres na primeira infância dos filhos.

A programação do II Seminário Internacional de Mães contará com a mediação de Cris Guerra, publicitária, escritora e colunista das revistas Pais&Filhos e Canguru, que ficou conhecida nacionalmente por sua história de vida e relação com a maternidade -  seu marido faleceu antes mesmo de o filho deles nascer, quando Cris estava no sétimo mês de gestação -, relatada no  livro “Para Francisco”, que inspirará um filme, estrelado pela atriz Débora Falabella.

Serviço

II Seminário Internacional de Mães
4 de junho de 2016
Local: Ouro Minas Palace Hotel (Endereço: Av. Cristiano Machado, 4001, bairro Ipiranga. BH).
Mais informações:

Programação

8h • WELCOME COFFEE

8h30 • ABERTURA
Cris Guerra (Mediadora)— publicitária e escritora. Colunista da rádio BandNews FM e das revistas Canguru e Pais&Filhos.

8h45 •  REAPRENDENDO A SER MULHER DEPOIS DA MATERNIDADE
Lígia Guerra — psicóloga, poetisa e escritora. Comentarista do quadro “Mulheres às Avessas”, da RPCTV (afiliada da Rede Globo).

10h30 • COFFEE BREAK

11h • DESAFIOS DA PRIMEIRA INFÂNCIA
Filomena Camilo do Vale (Dra. Filó) — pediatra com especialização em cardiologia. Uma das médicas mais requisitadas de BH, atua no CTI Infantil da Santa Casa.

12h30 às 14h • HORÁRIO LIVRE PARA ALMOÇO

14h • FILHOS — NOVAS IDEIAS SOBRE EDUCAÇÃO 
Ashley Merryman — escritora americana. Autora do livro “Os 10 Erros Mais Comuns na Educação dos Filhos”, referência para a criação de filhos.

15h30 • IMPACTO DOS FILHOS SOBRE A PSIQUE FEMININA
Laura Gutman — escritora argentina. Autora do livro “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra”.

17h • COFFEE BREAK

17h30 • TALK SHOW: SOCORRO! MEU FILHO COME MAL 
Gabriela Kapim — nutricionista e escritora. Apresentadora do programa “Socorro! Meu filho come mal”, do GNT.

18h30 • SORTEIO DE BRINDES







0

0 comentários:

Postar um comentário

Brigadinha pela visita, se gostar, não deixe de seguir o blog.
Deixe o link do seu para que eu o visite também...
Todos os recadinho serão respondidos em breve!!! ♥
Bjs.