ERROS COMUNS NA HORA DE LAVAR OS CABELOS

Ter fios sedosos, brilhantes e saudáveis é o sonho de 10 em cada 10 mulheres não é mesmo? Mas pra isso é preciso ter atentar para alguns erros básicos que podem ocorrer nos cuidados diários com as madeixas, relatei abaixo alguns destes erros para que você possa ficar atenta e mantes os cabelos impecáveis, veja só:
1 – Usar xampu e condicionadores que não são apropriados para o seu tipo de cabelo.
2 – Aplicar xampu direto no cabelo, o ideal seria diluir o produto em um pouquinho de água evitando assim acumulo nos fios.
3 – Passar xampu no comprimento, concentre a lavagem no couro cabeludo e deixe a espuma lavar o resto do comprimento evitando o ressecamento das pontas.
4 – Usar xampu de limpeza profunda com muita frequência, como eles limpam profundamente, o couro cabeludo pode entender isso como uma agressão estimulando a produção de oleosidade.
5 – Lavar com água muito quente faz com que as escamas se dilatem deixando os fios opacos e ressecados
6 – Esfregar o couro cabeludo com intensidade, essa ação pode provocar queda precoce e estimulam a produção natural de oleosidade.
7 – Achar que o condicionador basta, a máscara também é necessária! O condicionador deixa os fios macios e desembaraçados, mas não consegue repor os nutrientes.
8 – Deixar o condicionador chegar ao couro cabeludo, o produto “entope” a saída dos fios causando sérios danos como queda e caspa.
9 – Usar sempre a mesma mascara pode fazer com que o fio fique saturado dos mesmos nutrientes, o ideal é alternar entre uma boa mascara reconstrutora e outra nutritiva.
10 – Deixar resíduos de produtos, pode ser prejudicial a aparência dos fios, que ficam opacos e sem movimento e também a saúde dos mesmos pois resto de produtos nos cabelos pode provocar alergias, além do risco de queimar o cabelo se você é adepta a chapinha pois alguns produtos deixados nos fios podem potencializar a ação do calor.
Conhece ou já cometeu algum outro errinho além dos relacionados acima? Me conte quais são ai nos comentários e ajude a aumentar essa listinha.
Bjs e até o próximo post!
Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria: Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *