NEW BORN HEITOR – Nina Stanis

HAAAMMMMM Meeeeeu Deuuus!

Geralmente essa é a primeira expressão que ouço das pessoas para as quais mostro as fotinhas de New Born do Heitor, com apenas 8 dias de vida…

Mas como pode? E essa pose? A boquinha! O pezinho! E essas bochechas…. que lindoooooo…
Realmente este é o ensaio fotográfico mais perfeito que existe, ver esses serzinhos tão frágeis recém chegados ao mundo em posses tão angelicais é mesmo de deixar babando qualquer marmanjo. Mas antes de tudo é preciso esclarecer que New Born é um estilo de fotografia que tem como intuito registrar toda inocência e fragilidade dos bebês logo que nascem, na maioria das vezes eles são clicados sem roupas e/ou com acessórios próprios e ficam em posições que remetem aquelas que faziam dentro do útero.

E para que isso ocorra com toda segurança é necessário que você procure por um fotógrafo que tenha experiencia nesta área e que apresente registro na ABFRN -Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascido – Como é o caso da Nina(@ninastanis) que foi quem escolhi para fazer as minhas fotos de gestante(veja o resultado aqui) e posteriormente foi também quem fez  as fotos do Heitor. 

Além da capacitação do fotografo existem outros pontos muito importantes a serem observados antes de assinar o contrato de prestação de serviço.

  • 1 – Atente-se as condições do ambiente/estúdio no qual o bebê será fotografado, ele deve ser climatizado e totalmente higienizado. 
  • 2 – Amamente bem o bebê minutos antes da sessão, para que o soninho seja mais profundo. 
  • 3 – Evite levar pessoas para acompanhar a sessão, apenas os pais devem estar presentes para que o ambiente seja calmo e silencioso.
  • 4 – Leve o bebê apenas de fralda e uma roupa de fácil retirada(de preferencia macacões de botão) isso facilita o trabalho
  • 5 – Desça do carro com o bebê ainda na cadeirinha, o manuseio do mesmo deve ser feita somente dentro do estúdio 
  • 6 – O ensaio também pode ser realizado em casa no conforto do lar do bebê.

Apesar de lindo, esse é um trabalho bem cansativo para os pequenos, me lembro que no dia seguinte o Heitor dormiu o tempo todo, ainda bem que a Nina me avisou que seria assim pois se não eu com certeza (como uma eximia mãe de primeira viagem rsrsrs) teria ligado para a pediatra dele.

E quando encontramos o profissional certo o resultado só poderia ser esse…. de arrancar suspiros.

Obrigada Nina, por tudo! Me emociono sempre que revejo as fotos.

Nina Stanis
@ninastanis
(31) 98399 – 9239
www.clicksdanina.com
clicksdanina@gmail.com

Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *