24 fevereiro 2017

COMO APROVEITAR A FOLIA SEM SE DESCUIDAR DA ALIMENTAÇÃO

Veja dicas de uma nutricionista para manter a alimentação saudável e a hidratação nos dias de folia.

Um dos meses mais aguardados do ano acaba de chegar e com ele o Carnaval. Essa é a época do ano em que as pessoas estão dispostas a enfrentar tudo, inclusive a má alimentação, pela alegria de acompanhar os blocos e trios, já que o que importa para o folião é se divertir. Mas, uma alimentação inadequada pode acabar sendo um problema para quem quer curtir o carnaval. A nutricionista Nina Caselato, especialista em nutrição funcional, afirma que para os dias de folia um café da manhã reforçado é essencial. “Invista na ingestão de frutas, proteínas como ovo e café que ajuda a despertar e dar ânimo”.

Ainda de acordo com a especialista, alimentos pesados como frituras, massas com muitos molhos, carnes pesadas e feijoada, não são recomendáveis no período de festa. “Para matar a fome durante a folia, as opções de lanches saudáveis são inúmeras, como frutas, castanhas, barrinhas, água de coco, snacks de grão de bico e chips de batata doce assado que podemos fazer em casa”, disse.

Após horas atrás de um trio elétrico ou até mesmo de um bloco de rua, as energias se esgotam. Por isso, a nutricionista orienta consumir alimentos como açaí, água de coco, sucos naturais, batatas (batata doce, baroa ou mandioca) ou bolo de banana com aveia e shakes de frutas que ajudam a repor a energia do folião.

A importância da hidratação

Além da alimentação, a hidratação não pode ser deixada de lado. Nina afirma que deve-se ingerir muita água, água de coco e frutas (abacaxi, melancia, melão etc). Em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, o excesso deve ser evitado. “Intercale sempre o consumo de bebidas alcoólicas com a ingestão de água, use frutas junto com a vodka e água de coco com o whisky”, acrescentou.
Veja outras dicas da especialista para quem quer aproveitar o Carnaval sem nenhum problema:

  • Evitar os excessos;
  • Não consumir alimentos de ambulantes de rua;
  • Comer em lugares de confiança ou levar de casa seu lanche;
  • Cuidado com o gelo dos ambulantes, já que não sabemos a procedência da água;
  • Se hidratar e comer bem;
Fonte: Nina Caselato, nutricionista clínica e especialista em nutrição funcional. É sócia da Clinica Nuthree, em Belo Horizonte.







0

0 comentários:

Postar um comentário

Brigadinha pela visita, se gostar, não deixe de seguir o blog.
Deixe o link do seu para que eu o visite também...
Todos os recadinho serão respondidos em breve!!! ♥
Bjs.