ALESSA GELATO & CAFFÈ – 10 ANOS

EXCENTRICAMENTE SOFISTICADA essa foi a impressão que tive em 2015 ao pisar pela primeira vez na Alessa Gelato, de lá pra cá, já se passaram 2 anos, mas o meu encantamento e admiração pelo local permanecem os mesmos.
A união do requinte de uma cafeteria somada ao despojamento de uma sorveteria por si só, já era de se encher os olhos… mas ai veio todo um projeto arquitetônico (com pé direito duplo e tudo) e transformou o lugar deixando-o ainda mais elegante e refinado. Tudo isso, juntamente com um excelente atendimento, justificam com louvor os mais de 20 prêmios dedicados pela imprensa especializada.
Com unidades também em Búzios e Uberlândia, a casa foi uma das primeiras gelaterias de altíssimo padrão de BH. Concebida para unir a tradição italiana à criatividade brasileira, Alessa prova na data de hoje (segunda 27/03) que essa foi uma aposta de sucesso, a marca está completando 10 anos, e para comemorar, a empresária Andrea Manetta, sócia da casa, está preparando um evento fechado para imprensa, blogueiros e formadores de opnião.

Durante o evento será lançada uma campanha que homenageia 10 dos maiores chefs dos mais prestigiados restaurantes da cidade, Ivo Faria (vecchio sogno) e Flávio Trombino (Xapuri) são alguns dos nomes que abrilhantam essa lista. A ideia é que a cada mês um chefe criará uma receita autoral, exclusiva, que fará parte do cardápio da Alessa e também dos seus próprios restaurantes. Os clientes que experimentarem todas as sobremesas, ao final da ação receberão um livro com todas as receitas e também sorvetes para repetir em casa as criações.

Mal posso esperar para descobrir cada um destes sabores, que a partir de Abril, já integrarão os respectivos cardápio. E o primeiro Chef a apresentar sua criação será o Leonardo Paixão do Glouton. Fiquem ligadinhos no @uaiquecharme que mais tarde vai rolar a cobertura completa deste evento que já provoca borburinhos por aqui
Alessa Gelato & Caffè
Rua: São Paulo, 2112
Lourdes 
Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *