MAKE PARA FORMATURA – Por Isabela Salgado

Reta final da graduação é mesmo uma loucura, cabeça fica a mil! Mas difícil mesmo é parar de pensar na tão esperada formatura! Afinal de contas, depois de tantas noites em claro, estudando para aquela temida prova, você merece uma grande comemoração. E Independentemente de qual tipo de celebração seja a sua, ela sempre pede uma make à altura, para que esse dia seja realmente inesquecível. Pensando nisso eu trouxe esse post que vai te ajudar na escolha da make ideal para marcar a ocasião.

Para a produção deste conteúdo eu contei com a ajuda da maquiadora Isabela Salgado. A Isabela tem um ateliê super fofo em Contagem(região metropolitana de BH) onde atende com hora marcada. Eu a conheci por indicação da Nina Stanis(fotógrafa), quando precisei de maquiadora para o meu Book de gestante. Ao final, gostei tanto do resultado que agora sempre que preciso recorro a ela quando o assunto é maquiagem.

  • Make para pele negra

COLAÇÃO DE GRAU

A colação é uma cerimônia mais formal, onde será feito o juramento, uso da beca, reunião com os professores e familiares, por isso a minha sugestão é que você escolha algo mais leve e sofisticada. A dica é ter a pele bem corrigida e investir em tons sóbrios como o bronzer para o blush. Nos olhos as sombras claras e um delineado bem feito, seja ele com um traçado fino ou gatinho, são muito bem vindos.  Para os lábios a dica é se jogar nas variações dos nudes.

FESTA

A qui sim é a sua hora de extravasar e usar aquela make poderosa para evidenciar o clima de alegria. O momento é perfeito para o uso de cores intensas e muito brilho. Olhos dramáticos com delineados artísticos ou côncavo marcado são uma boa pedida. Já para os lábios, vale se arriscar em cores mais fortes como vermelhos e vinhos.

DURAÇÃO:

Claro que depois de todo o trabalho de escolher a make perfeita tudo que você mais quer é que ela dure até o dia amanhecer, não é mesmo? Então anota ai as dicas da Isabela Salgado:

  1. Faça sempre a preparação da pele para receber a maquiagem – limpe, tonifique, hidrate.
  2. Faça o uso do Primer para selar os poros e ajudar a uniformizar o tom da pele.
  3. Use o pó translucido para selar a base.
  4. Invista em produtos de boa qualidade.
  5. Sempre que utilizar o lápis de olho, lembre de esfuma-lo… passar uma sobra da mesma cor por cima, também vai garantir uma boa fixação.
  6. Os batons matte apresentam melhor fixação.
  7. Por ultimo finalize com o spray de fixação.

ISABELA SALGADO MAKEUP

Praça Tiradentes, 75, Sala 202

Whats – (31) 99702 – 1697

Atendimento com hora marcada

Paula de Oliveira Escrito por Paula de Oliveira
Categoria:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *